Blog Santa Maricotinha's Facebook Wall

domingo, 7 de agosto de 2011

Spadrilles

Oi, meninas! Esse post tá deixando meu coração acelerado!
Já estamos vendo as coleções Primavera-Verão chegando nas lojas e um sapatinho que tá super na moda e ganhando meu coração tá aparecendo bastante: Spadrille.
As spadrilles têm tido seus períodos de altas e baixas desde o século 14. Desde essa época, soldados espanhóis já usavam esse tipo de sapato que também isolava os pés do frio, umidade e calor. Nesta época, eles queimavam um tipo de cacto para confeccionar a sola.
Estes mimosos sapatinhos ficam perfeitos quando combinados com shorts, vestidos, saias, calças mais curtas e até junto com uma saída de praia pra um look praiano mais arrumadinho.








Uma mais linda que a outra!




E essa de caveirinha? Fofa!



Com saltos mais baixinhos e mais altinhos.



Na passarela!



Uma moça bem estilosa de color blocking e spadrilles!



A Deborah Secco usando também. Ficou uma combinação menos óbvia, né? Gostei!


E aí, vocês também gostam? Conseguiram escolher as preferidas? Quero saber!


Beijos, Gabi.

10 comentários:

  1. Já escolhi a minha, hahaha.. Adorei seu blog! bjss

    ResponderExcluir
  2. são lindaas! prefiro as altas! adorei saber a origem delas!

    ResponderExcluir
  3. Muito legal né, Taissa? Bacana misturar moda com cultura! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Meu amor!! Passei aqui pra deixar um comentário. Te amo muuito! =] Bjo!

    ResponderExcluir
  5. Ohh, irmão! Eu também te amo mt! Beijos

    ResponderExcluir
  6. Que graça essa de caveira!
    Tenho amado a minha, mas ela ta quase completamente gasta de tanto que eu uso!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. É liiinda né? Ainda não consegui escolher a minha! hahahah
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Vc sabe de onde é a branca da primeira foto estilo peep toe??? Amei!!

    ResponderExcluir
  9. Lorena, não sei, mas vi uma igual hoje na Sapatella do Barra Shopping! Bjs

    ResponderExcluir